The Phantom of the Opera

The Phantom of the Opera
Concerto: 30 de JUNHO de 2011

terça-feira, 31 de maio de 2011

The Phantom of the Opera no Piauí

Caros leitores,

A Universidade Federal do Piauí, sob a coordenação Musical do Professor Mestre Cássio Martins e sob a coordenação Vocal e Cênica da Professora Mestre Deborah Moraes Gonçalves de Oliveira, desde 2010, vem desenvolvendo um trabalho conjunto entre Cantores, Coralistas e Orquestra, na produção de Operetas, Musicais, Missas e muito mais. Tamanho trabalho artístico tem repercutido positivamente em Teresina e ampliado os horizontes culturais da população que comparece em peso às apresentações desses eventos.

Após o sucesso da Opera "Dido and Aeneas", de Henry Purcell, em Junho de 2010, e da Opereta "Véspera de Reis", de Francisco Colás, e da "Missa" do mesmo autor, ambas apresentadas em dezembro de 2010, obras estas resultado de pesquisas e publicações do professor Doutor João Berchmans Sobrinho(UFPI), o grupo reaparece este semestre com a tão esperada apresentação de "The Phantom of the Opera", o renomado musical de Andrew Lloyd Webber, que há mais de 20 anos consecutivos vem ocupando os palcos da Broadway, em Nova Iorque, sendo a canção principal de mesmo título uma das mais gravadas no mundo.

Em Teresina, as apresentações serão em forma de concerto, com uma bela seqüência musical incluindo as principais canções da obra, com côro, orquestra e solistas ocupando o mesmo palco, além de um belo visual cênico.

Este projeto funciona também como apôio das pesquisas sobre Técnica Vocal e Belting desenvolvidas pelo GPC da UFPI, sob orientação da Profa Ms. Deborah Oliveira, como membro do Nucleo de Pesquisas em Música(CNPq) desta mesma instituição.

Os solistas deste concerto serão Edivan Alves e Gildomar Oliveira (Fantasma), Luana Campos e Joquebede Cristina(Cristine), Ailton Carneiro(Raul), Glaycyjane Carvalho(Meg)e Lucas Coimbra (André).

A Cenografia e a Arte Gráfica dos programas e cartazes ficarão a cargo do estudante de Licenciatura em Artes Thiago Ramos e de sua equipe. A Coreografia será da bailarina Ellen Wylfa, e a Regência, do Prof Ms. Cássio Martins.

A apresentação será dia 30 de JUNHO de 2011, às 19h, no Cine-Teatro da UFPI.

ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário: